Fotos de Tatuagem: Filtro de sonhos

Em algumas culturas, o filtro dos sonhos é um elemento que ajuda a proteger contra os maus sonhos e filtrar somente as boas vibrações. Base de várias lendas antigas da América do Norte se acredita que o ele tenha surgido nas tribos indígenas “Ojibwe” ou “Chippewa”. A teia usada para o filtro era feito com teia de aranhas.

Esse elemento foi criado, pois se acreditava que durante a noite o ar ficava carregado de energias que vinham até nós na forma de sonhos e pesadelos. Com a interferência dessa ferramenta seria possível filtrar o ar deixando somente os sonhos bons livres.

Atualmente, no entanto, a maioria das tatuagens tem um significado próprio de acordo com quem a escolhe. Elas podem ser projetadas para proteger, espantar males ao redor, curar e trazer somente energias boas. Normalmente os filtros de sonhos normalmente são feitos com penas, miçangas, pontas de flechas, pedras, cristais e joias.

Também conhecido como apanhador de sonhos, esse filtro era usado no tempo em que havia apenas escuridão no mundo. O velho xamã Sioux criou esse filtro quando entrou em contato com o espírito mágico Iktohmi, cujo formato era de uma aranha. No xamanismo, essa teia evoca a criatividade, imaginação, atração de sonhos para realidade e clareamento da visão sobre a teia da vida.