Fotos de Tatuagem: Estrela

É comum encontrarmos pessoas com estrelas tatuadas na pele. Esse desenho tornou-se muito popular e é usado em diversas partes do corpo, como pescoço, costas, pulsos e pélvis, que são os locais onde muitas pessoas fazem essa tatuagem. Esteticamente bela, a estrela também carrega alguns significados.

Com antigo simbolismo, as estrelas têm estado presentes em diversas culturas, podendo representar um elemento de guia e proteção para quem as carrega na pele, pois nada mais são do que os guias dos viajantes.

São também a luta contra a escuridão, pois estão presentes durante a noite e, dependendo da quantidade de pontas, representam ainda o vínculo entre o homem e Deus. Quando com cinco pontas – pentagrama – representa a imagem dos magos e contadores de histórias, para os celtas. Outro simbolismo indica que quatro das cinco pontas representam os quatro elementos da natureza (água, terra, fogo e ar) e a quinta seria a união de todos com o espírito, formando o equilíbrio que existe entre nosso espírito e a natureza. De ponta para baixo, simboliza o mal e a escuridão. Com seis pontas, a estrela de David, representa o judaísmo, sendo a interação de Deus com o homem. Com sete, um pouco menos comum, representa os sete chacras. Com 8 representa 8 dos deuses do antigo Egito durante a sexta dinastia faraônica. E, por fim, com 9 pontas representa os 9 elementos.