Fotos de Tatuagem: Joaninha

Por ser um inseto muito delicado e “bonitinho”, a joaninha é uma opção de tatuagem muito procurada, principalmente por mulheres. Ela pode simbolizar a amizade, boas ações, proteção, felicidade, sorte, amor e muito mais.

Quando relacionada ao folclore europeu e à simbologia crista, a joaninha, em tatuagem, é vista como uma salvadora. Existiam, segundo a lenda, em um determinado tempo, muitas pragas rondando as plantações durante a Idade Média. Os fazendeiros católicos fizeram orações para a Virgem Maria pedindo ajuda que resultou nas joaninhas que vieram e devoraram as pragas salvando as plantações. Essas passaram a ser chamadas, inclusive, de “os besouros de Nossa Senhora” ou no inglês “the beetles of Our Lady”, que deu origem ao seu nome atual em inglês: ladybugs.

As asas vermelhas representam a capa da Virgem Maria, enquanto os pontos pretos representam suas alegrias e sofrimentos.

Na cultura chinesa, elas simbolizam a sorte e, de acordo com uma lenda, quando uma joaninha pousa na pessoa, o amor verdadeiro irá cruzar o seu caminho. Ao contar as pintas que ela tem, você descobrirá quantos meses levará para o seu encontro com o amor.

Ao equilibrar jardins, pode ser associada também à amizade e à harmonia. Algumas superstições relacionam o inseto ainda com boas notícias, energias positivas, paixão, vitalidade, energia e amor.