Bolívia: Um pouco sobre a história desse país

A Bolívia é uma das economias mais pobres da América do Sul, tem uma alta taxa de alfabetização e tem o terceiro Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo da América do Sul. Faz fronteira com Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru. O território não tem litoral.

Bolivia

Ele está localizado na área onde a Cordillera de los Andes atinge a latitude máxima (650 km). É também o lar das áridas montanhas e capitais andinas, como La Paz, a capital mais alta do mundo a uma altitude de 3.636 metros. No norte e no leste, as montanhas dão lugar às planícies cobertas pela floresta amazônica e, a sudeste, aos pântanos do Chaco.

Nas partes inferior e oriental do país, o clima é tropicalmente úmido. Nas montanhas andinas, as altitudes iluminam as temperaturas e as diferenças de precipitação são grandes.
A Bolívia tinha uma cidade controlada pelo Império Inca. No século 15, todas essas civilizações foram dominadas pelo Império Inca. No início do século 16, os espanhóis chegaram e escravizaram essas pessoas. Os bolivianos são povos indígenas da Bolívia. Os povos indígenas mais relevantes são os quíchuas e os aimarás. Os descendentes dos espanhóis e mestiços constituem o restante da população da Bolívia.

>> Também saiba se o Big Man Caps funciona.

Francisco Pizarro, Diego de Almagro e Hernando de Luque lideraram a conquista espanhola do Império Inca. Eles invadiram a área pela primeira vez em 1524, deixando o que hoje é o Panamá e navegando ao longo da costa do Pacífico, confirmando a lenda da existência de uma terra rica em ouro chamada edifício.

Post criado 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo