Tudo sobre a história da Argentina

A Argentina, oficialmente a República Argentina, tem uma massa terrestre muito pequena e faz fronteira de um lado pelo Chile ao sul, e por outro pela Bolívia ao norte. É de fato o único país sul-americano com dois oceanos – os oceanos leste e ocidental. A Argentina é conhecida como a terra dos sete mares, porque está localizada ao longo das margens de dois grandes oceanos, e com a via marítima para o sul dando-lhe uma área de baixa pressão com alta precipitação. Com sua baixa densidade do solo e clima subtropical, não tem longas temporadas de verão.

A Argentina é o quarto maior país da América do Sul após o Brasil, a Venezuela e o México. É um dos principais produtores de carne de bovino, arroz e açúcar. A maior cidade é Buenos Aires, a capital da Argentina. Tem um clima continental com verões quentes e invernos frios. As cidades mais populosas são Buenos Aires, Santa Fé e San Carlos.

A Argentina tem uma ampla gama de paisagens. Há montanhas no norte, com as montanhas dos Andes é o pico mais alto do sul. Palmeiras, rios, lagoas e lagos são encontrados na Argentina. Com as montanhas dos Andes no norte, a paisagem da Argentina é montanhosa com picos vulcânicos nas laterais e áreas costeiras com salinas na praia. As Ilhas Falkland são uma importante atração turística na Argentina.

A Argentina tem uma das maiores populações de língua espanhola da América Latina e no terceiro maior número de falantes espanhóis em toda a América do Sul e no Caribe. Na parte sul deste país, você descobrirá que a maioria das pessoas é hispânica. A linguagem mais popular é o espanhol. Buenos Aires é o lar de uma grande comunidade de latino-americanos, especialmente os mais jovens que são fluentes em espanhol. A maioria dos restaurantes na Argentina servem almoço e jantar em inglês.

Outro fato argentino é que roupas de estilo latino-americano como tops de tanques e roupas de hip hop são muito populares na Argentina. Apero, a flor argentina, tornou-se um símbolo nacional da Argentina também. Vestidos de menina de flor em amarelo e branco são populares para casamentos e funerais. Jogos de futebol, basquete e futebol são comuns na Argentina.

Embora a maior parte da população na Argentina seja hispânica, há pessoas argentinas de outros grupos étnicos. O grupo étnico mais comum na Argentina é o Amerindiante, que representa cerca de trinta por cento da população argentina. Outros grupos incluem espanhol, português, britânico, alemão, ketchki, coreanos, italianos e trácios. A Argentina tem uma identidade única por causa de sua composição étnica única e o fato de que a maioria da população é hispânica.

Post criado 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo