Fotos de Tatuagem: Rosa

As tatuagens de rosa são muito bonitas e vêm sendo bastante escolhidas, principalmente por mulheres. Ela é a flor que mais tem simbolismo na cultura do ocidente, sendo consagrada à várias deusas – como Afrodite e Vênus, que são as deusas grega e romana do amor e da beleza. Segundo o mito grego, Afrodite surgiu de uma espuma que tomou a forma de uma rosa branca e, quando foi socorrer Adônis que estava ferido à beira da morte, picou-se em um espinho e cobriu-se de sangue que coloriu as rosas.

Para os romanos, as rosas foram criadas por Flora, a deusa da primavera e das flores. Flora transformou uma de suas ninfas em flor quando ela morreu e pediu ajuda aos outros deuses. Apolo então lhe deu a vida, enquanto Bacus deu o néctar, Pomona o fruto e quando as abelhas se aproximaram atraídas pela flor, o cupido atirou as flechas para afastá-las, o que deu origem aos espinhos.

Os significados são, quando usadas em tatuagens, essencialmente o amor, a paixão e a beleza, sendo puros, sinceros e fortes. Se a tattoo não tiver espinhos, representa a pessoa apaixonada, e com espinhos, uma lembrança para lidar com o amor de forma cautelosa.