Fotos de Tatuagem: Fênix

A fênix, assim como a águia, tem sido muito usada na composição de tatuagens e é pertencente à mitologia grega. Por sua história, tornou-se famosa ao renascer das cinzas. A ave, ao chegar o momento de morrer, entrava em combustão para, enfim, transformar-se em cinzas e ressurgir delas. Apesar de ter, de uma forma geral, um significado referente ao renascimento e à superação das dificuldades, a fênix carrega ainda muitos outros significados.

Com muita força, a ave é capaz de transportar cargas bastante pesadas – como elefantes, por exemplo! – durante o voo e, ainda segundo a mitologia, possui lágrimas curativas. A criatura, na antiguidade, era venerada por muitos povos e, inclusive, para os habitantes de Heliópolis – Egito –, era a reencarnação do deus Rá.

A ave possui ainda o poder de transformar-se em uma ave de fogo, e transformou-se pelas características de sua morte, um símbolo da força, imortalidade e renascimento. Suas asas representam a prosperidade, seu corpo a bondade e a cabeça a confiabilidade. Além disso, representa também a força para renascer constantemente, mesmo depois de dias difíceis.

O desenho possui muitos detalhes e, portanto, deve ser escolhido um tatuador com experiência para executar um bom trabalho.