Fotos de Tatuagem: Escorpião

O escorpião é um aracnídeo que causa medo e asco em muita gente. Muito relacionado à escuridão, ele possui hábitos noturnos escondendo-se durante o dia. O corpo achatado e as pinças grandes ajudam a dar um aspecto assustador à ele. A cauda é venenosa e fica sempre para cima, dando a impressão de que está constantemente pronto para o ataque.

Seu veneno pode causar dor, causar inconsciência e até mesmo levar a morte. O que causa temor, no entanto, também causa admiração, e justamente por isso os escorpiões são escolhidos como elementos de tatuagens.

A tatuagem com escorpião transmite força e agressividade, além de demonstrar que o indivíduo está sempre pronto para combater. Normalmente em tons de preto e cinza, apresenta tons avermelhados e azulados. É comum, assim como em tatuagens de aranha, usar técnicas de sombreamento deixando o desenho mais real.

Pode ser usada para representar, além do signo, tudo que está associado a ele como o poder, a interiorização, a tenacidade, a determinação, o sexo, a regeneração, a ousadia e a virilidade. Na maioria das vezes, no entanto, está relacionada à amuletos e talismãs que visam a proteção de seu portador afastando os espíritos do mal, uma vez que os escorpiões geram respeito e temor a todos os seres, naturais ou sobrenaturais.